BOLSONARO CUMPRE AGENDA DE CAMPANHA EM DIVINÓPOLIS

Reprodução/ Internet

Reprodução/ Internet

O presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, afirmou nesta sexta-feira (23) que se for reeleito terá direito a indicar dois novos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2023 e que escolherá dois nomes que "jamais serão favoráveis ao aborto".

O presidente desembarcou na manhã desta sexta-feira (23) em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele deu a declaração durante comício na Praça do Santuário, no Centro da cidade.

"E não se esqueçam, quem se eleger presidente este ano, indica dois [ministros] para ocupar o Supremo Tribunal Federal o ano que vem. Podem ter certeza, em eu sendo reeleito, esses dois que irão para lá jamais serão favoráveis ao aborto também", afirmou Bolsonaro.

Na cidade, Bolsonaro participou sem capacete de um passeio de moto com apoiadores e fez um comício na Praça do Santuário, no Centro. À tarde, segundo a agenda de campanha, está previsto um encontro com lideranças religiosas de Divinópolis.

O presidente aparece em segundo lugar nas sondagens de intenção de voto. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22), encomendada pela Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", mostrou Bolsonaro com 33% de intenções de voto atrás do ex-presidente Lula (PT) que tem 47% no primeiro turno da eleição presidencial.

O levantamento também apontou que Lula ampliou a vantagem sobre Bolsonaro em Minas Gerais. O petista passou de 43% para 46% no estado, aumentando de 10 para 13 pontos percentuais a diferença em relação ao atual presidente, que manteve os 33% da pesquisa anterior.

Agenda

Jair Bolsonaro desembarcou por volta das 11h40 no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, acompanhado do general Braga Netto, candidato a vice na chapa do PL. O presidente foi recepcionado por políticos locais.

Em seguida, o candidato cumprimentou apoiadores e participou de passeio de moto até a Praça do Santuário, no Centro, onde fará o comício.

Jair Bolsonaro deve almoçar com crianças adotivas, famílias e receberá homenagem do grupo de apoio à adoção.
À tarde, Bolsonaro fará um encontro com lideranças religiosas – missionários, pastores e padres.

Ainda nesta sexta, Bolsonaro pode comparecer a um encontro com mulheres em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.