BOLSONARO CUMPRE AGENDA DE CAMPANHA EM DIVINÓPOLIS

Reprodução/ Internet

Reprodução/ Internet

O presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, afirmou nesta sexta-feira (23) que se for reeleito ter√° direito a indicar dois novos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2023 e que escolher√° dois nomes que "jamais serão favor√°veis ao aborto".

O presidente desembarcou na manhã desta sexta-feira (23) em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele deu a declaração durante comício na Praça do Santu√°rio, no Centro da cidade.

"E não se esqueçam, quem se eleger presidente este ano, indica dois [ministros] para ocupar o Supremo Tribunal Federal o ano que vem. Podem ter certeza, em eu sendo reeleito, esses dois que irão para l√° jamais serão favor√°veis ao aborto também", afirmou Bolsonaro.

Na cidade, Bolsonaro participou sem capacete de um passeio de moto com apoiadores e fez um comício na Praça do Santu√°rio, no Centro. À tarde, segundo a agenda de campanha, est√° previsto um encontro com lideranças religiosas de Divinópolis.

O presidente aparece em segundo lugar nas sondagens de intenção de voto. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22), encomendada pela Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", mostrou Bolsonaro com 33% de intenções de voto atr√°s do ex-presidente Lula (PT) que tem 47% no primeiro turno da eleição presidencial.

O levantamento também apontou que Lula ampliou a vantagem sobre Bolsonaro em Minas Gerais. O petista passou de 43% para 46% no estado, aumentando de 10 para 13 pontos percentuais a diferença em relação ao atual presidente, que manteve os 33% da pesquisa anterior.

Agenda

Jair Bolsonaro desembarcou por volta das 11h40 no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, acompanhado do general Braga Netto, candidato a vice na chapa do PL. O presidente foi recepcionado por políticos locais.

Em seguida, o candidato cumprimentou apoiadores e participou de passeio de moto até a Praça do Santu√°rio, no Centro, onde far√° o comício.

Jair Bolsonaro deve almoçar com crianças adotivas, famílias e receber√° homenagem do grupo de apoio à adoção.
À tarde, Bolsonaro far√° um encontro com lideranças religiosas – mission√°rios, pastores e padres.

Ainda nesta sexta, Bolsonaro pode comparecer a um encontro com mulheres em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.