MINAS GERAIS REVOGA A PARTIR DE HOJE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA PANDEMIA DA COVID-19

Desde o início da pandemia, Minas registra 3.869.059 infectados e 63.558 mortes por Covid-19.

Imagem de Arquivo

Imagem de Arquivo

O governo do Estado revogou o decreto que instituía a situação de emergência por causa da pandemia de Covid-19 em Minas Gerais. O Diário Oficial desta sexta-feira (23) traz a publicação da medida que põe fim ao decreto que estava em vigor desde março de 2020 quando o Estado registrou os primeiros casos do novo coronavírus. A situação de emergência permitia ao estado o direito de requisitar bens e serviços, com pagamento posterior. Além disso, a medida também permitia que o Governo dispensasse a abertura de processos licitatórios para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da Covid-19.

De acordo ainda com o governo, a decisão de revogar a situação de emergência, após mais de 2 anos em vigor leva em conta a melhora dos indicadores epidemiológicos, diante do avanço da vacinação contra a Covid-19, e o fim das medidas restritivas de enfrentamento à doença.

Desde o início da pandemia, Minas registra Três Milhões, Oitocentos e Setenta e Nove Mil e Cinquenta e Nove infectados e Sessenta e Três Mil e Quinhentas e Cinquenta e Oito mortes por Covid-19.

Os dados constam no último boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).