CONFRONTO ENTRE TORCIDAS ORGANIZADAS EM MG: 4 CRUZEIRENSES SÃO BALEADOS E 10 TORCEDORES DO PALMEIRAS FICAM FERIDOS

Torcedores da Máfia Azul e Mancha Verde se enfrentaram com pancadaria e tiros na BR-381, na altura de Carmópolis de Minas, nesta quarta-feira (28). Eles seguiam para os jogos dos times que ocorrem hoje em Belo Horizonte e Campinas, em SP.

Cruzeirenses atendidos em Oliveira já tiveram alta - Foto: Jean Magno/Divulgação

Cruzeirenses atendidos em Oliveira já tiveram alta �- Foto: Jean Magno/Divulgação

O confronto entre as torcidas organizadas do Cruzeiro e do Palmeiras na BR-381, em Carmópolis de Minas, nesta quarta-feira (28), deixou quatro homens baleados e 10 homens feridos a chutes, socos e pauladas. As informações foram repassadas pelas unidades de saúde onde os pacientes deram entrada. Veja imagens do confronto no decorrer da reportagem.

Cinco ônibus que seguiam de BH para SP foram interceptados e foram escoltados pela PRF para a capital mineira.

A direção do Hospital São Judas Tadeu em Oliveira confirmou a entrada de quatro torcedores do Cruzeiro baleados. Os homens de 26, 31, 33 e 36 anos tiveram ferimentos na cabeça, pernas e outras partes do corpo. Após atendimento médico, os quatro foram liberados e já deixaram o hospital.

A Santa Casa de Carmópolis de Minas confirmou 10 palmeirenses feridos a chutes, socos e pauladas; eles têm entre 30 e 50 anos. Cinco deles tiveram ferimentos na cabeça, com necessidade de sutura e dois tiveram traumas no tórax, sendo que um deles apresenta quadro mais crítico, com necessidade de transferência para um hospital de maior complexidade, que não foi revelado.

Confronto

O confronto entre torcedores das torcidas organizadas do Cruzeiro - Máfia Azul - e a do Palmeiras - Mancha Verde foi registrado em vídeos que circulam na internet. As imagens mostram pancadaria entre os envolvidos e torcedores apenas com roupa íntima, agredidos e alguns desfalecidos em decorrência das lesões sofridas.

PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse foi acionada para intervir na briga e confirmou em nota que segue com a ocorrência em andamento, com apoio da Polícia Militar (PM). A PRF afirmou que mais informações serão repassadas no decorrer da tarde.

Polícia Civil

A Polícia Civil informou que ainda não tem um inquérito instaurado e assim que for solicitada pela PRF, em caso de prisões, será aberta apuração. Por enquanto, os ônibus das torcidas estão sendo vistoriados por agentes federais, para localização de armas e outros objetos ilícitos nos veículos das torcidas.

Os ônibus do Cruzeiro foram encaminhados para a base da PRF em Perdões e os ônibus do Palmeiras seguiram para a base da PRF em Itatiaiuçu.

Outros registros

Outro vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a carteira de identidade dele em poder de torcedores mineiros. Entre os envolvidos na briga está o presidente da torcida palmeirense, Jorge Luís.

Em vídeo, torcida organizada do Cruzeiro diz ter apreendido carteira de identidade do presidente da Mancha Verde, Jorge Luís — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jorge Luís, atual presidente da torcida organizada do Palmeiras Mancha verde — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O que diz a Máfia Azul

Em publicação no Twitter, a torcida organiza do Cruzeiro disse que eles "foram surpreendidos por torcedores do Palmeiras na estrada em uma emboscada, onde portavam até arma de fogo, que acabou ferindo ocupantes da nossa caravana". Veja a íntegra abaixo.

"Hoje aconteceu um fato lamentável onde precisamos agir em legítima defesa para defender a integridade de todos que estão presentes para acompanhar o espetáculo de logo mais em Campinas, onde o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta.
O planejamento de uma caravana é pensado com cautela e nesse planejamento que escolhemos pra hoje foi de sair as 06:00 do dia do jogo, pois pelo tempo de viagem sabíamos que a caravana que vinha de São Paulo e foi divulgada com saída as 00:00 já teria chegado em BH, quando no decorrer da viagem somos surpreendidos por torcedores do Palmeiras na estrada em uma emboscada, onde portavam até arma de fogo, que acabou ferindo ocupantes da nossa caravana.
A realidade das caravanas é bem diferente da teoria, tem a dificuldade da estrada e a segurança, sem nós seria bem pior para o torcedor comum que viaja para acompanhar seu time do coração, assim como foi no Sul antes da nossa chegada em que agrediram torcedores comuns na fila da compra de ingressos. A pergunta que fica é, como uma caravana que saiu às 00h de São Paulo demora 12hr para chegar em Belo Horizonte?".

Briga entre torcedores do Cruzeiro e do Palmeiras ocorrida na manhã dessa quarta-feira (28) — Foto: Rede Social/Reprodução