BOLSONARO VOTA EM ZONA ELEITORAL NA VILA MILITAR, NO RIO

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro votou na manhã deste domingo, em zona eleitoral dentro da Vila Militar. Ao chegar na seção, às 8h50, o presidente afirmou que "o que vale é o Datapovo". Numa rápida fala aos jornalistas, antes de entrar na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, Bolsonaro também criticou a imprensa, pois disse que ele foi "muito bem recebido no Brasil ", mas que não viu "isso na imprensa" .

-- O que importa é o "Datapovo", se forem eleições limpas , sem problema, que vença o melhor.

Na saída, Bolsonaro foi questionado novamente sobre as eleições. Ele afirmou que "o que vale é o Datapovo" e encerrou entrevista ao ser perguntado se respeitará o resultado do pleito.

Ao chegar para votar, às 8h50, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "o que vale é o Datapovo". Numa rápida fala aos jornalistas, antes de entrar na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, Bolsonaro também criticou a imprensa, pois disse que ele foi "muito bem recebido no Brasil ", mas que não viu "isso na imprensa"

Antes de votar, o presidente Jair Bolsonaro parou para tomar um café em uma base já dentro da Vila Militar, Zona Oeste do Rio, onde fica a sua Zona Eleitoral. Do lado de fora do local de votação do presidente, a Escola Municipal Rosa da Fonseca, um grupo com cerca de 20 apoiadores estava reunido, com bandeiras e camisas do Brasil, aguardando o chefe do Executivo.

A agenda oficial do presidente não foi divulgada, mas a expectativa é que , após votar, ele siga diretamente para o aeroporto do Campo dos Afonsos, também na área militar, e voe de volta para Brasília, onde acompanhará a apuração dos votos.

Segundo as pesquisas eleitorais de sábado, a eleição poderá ser encerrada neste domingo, com o candidato Lula (PT) marcando entre 51% e 50% dos votos válidos, contra 37% e 36% para Bolsonaro. Os números foram levantados, respectivamente, pelo Ibope e Datafolha.

Contestação das urnas

A quatro dias da eleição, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, divulgou um relatório que contestava a segurança do sistema eleitoral do país. O documento de duas páginas foi preparado no momento em que o presidente elevou o tom das críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem reforçado questionamentos, sem qualquer prova, sobre as urnas eletrônicas. Bolsonaro tem indicado que, caso não vença, deve contestar o resultado da votação.