CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA VOTAM NESTE DOMINGO

Mais de 156 milhões estão aptos a votar neste ano. Ao votar, Lula disse que esta é a eleição 'mais importante' da história; Bolsonaro disse que 'eleições limpas têm que ser respeitadas'.

Lula (PT) vota em São Bernardo, e Bolsonaro, no Rio de Janeiro - Foto: Reuters

Lula (PT) vota em São Bernardo, e Bolsonaro, no Rio de Janeiro �- Foto: Reuters

Os candidatos à Presidência da República votaram neste domingo (2).

Ao todo, mais de 156 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas eleições deste ano. Os eleitores devem votar para deputado federal, deputado estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.

Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula (PT) votou em São Bernardo do Campo (SP), e o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no Rio de Janeiro (RJ).

A senadora Simone Tebet, candidata do MDB, votou em Campo Grande (MS) , e Ciro Gomes, do PDT, votou em Fortaleza (CE). Felipe d'Avila, do Novo, votou em São Paulo.

Pesquisa do instituto Ipec divulgada neste sábado (2) mostrou com Lula com 47% das intenções de voto (51% dos votos válidos), seguido por Bolsonaro, com 34% (37% dos votos válidos); Ciro Gomes PDT), com 5% (5% dos votos válidos); e Simone Tebet (MDB), também com 5% (5% dos votos válidos).

Levantamento do instituto Datafolha também divulgado neste sábado mostrou Lula com 48% das intenções de voto (50% dos votos válidos), seguido por Bolsonaro, com 34% (36% dos votos válidos); Simone Tebet, com 6% (6% dos votos válidos); e Ciro Gomes, com 5% (5% dos votos válidos).

Lula vota em São Bernardo do Campo e não dispensa a 'colinha' na cabine

Lula

O ex-presidente Lula votou na manhã deste domingo em São Bernardo do Campo (SP).

Lula votou acompanhado da esposa, Rosângela da Silva, conhecida como Janja; do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB); da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad; e de Márcio França (PSB), candidato ao Senado.

Jair Bolsonaro vota no Rio de Janeiro
Bolsonaro

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) votou na manhã deste domingo no Rio de Janeiro.

Bolsonaro estava acompanhado de seguranças.

Simone Tebet, candidata à Presidência pelo MDB, vota em Campo Grande (MS)

Simone Tebet

A senadora Simone Tebet, candidata do MDB, votou em Campo Grande (MS).

Em entrevista coletiva, a candidata disse que "a democracia se fortalece" quando a população vai às urnas e vota naquele que considera o melhor representante.

Simone Tebet chegou à zona eleitoral pouco depois das 9h, acompanhada da mãe e da equipe de campanha.

Ciro Gomes vota no CE

Ciro Gomes

Em terceiro lugar em algumas pesquisas de intenção de voto e em quarto lugar em outras, Ciro Gomes (PDT) votou na manhã deste domingo em Fortaleza (CE).

Ciro estava acompanhado da esposa e de familiares e disse que pretende "parar por aqui". Ciro já havia sinalizado que, se não vencesse as eleições deste ano, não disputaria mais a Presidência.

Felipe D'Avila vota em SP

Felipe D'Ávila

O candidato do Novo, Felipe d'Avila, votou na manhã deste domingo em São Paulo.