JAPONESA PERDE R$ 160 MIL PARA FALSO ASTRONAUTA QUE PRECISAVA "VOLTAR À TERRA"

Mulher 65 anos conheceu o criminoso nas redes sociais. Ele afirmou trabalhar na Estação Espacial Internacional e pediu dinheiro para "voltar à Terra" e encontrá-la

(crédito: Nasa/Divulgação)

(crédito: Nasa/Divulgação)

Um homem russo enganou uma japonesa de 65 anos ao dizer que era astronauta e precisava de dinheiro para voltar à Terra. Antes de suspeitar da fraude, a senhora pagou cerca de 4,4 milhões de ienes (R$ 160 mil reais) para o criminoso.

Segundo informações do G1, a idosa conheceu o criminoso nas redes sociais. No perfil falso do golpista, havia diversas fotos do espaço. Durante as conversas, o homem afirmou trabalhar na Estação Espacial Internacional.

O criminoso chegou a dizer que estava apaixonado pela vítima e até propôs casamento. Para que os dois pudessem formalizar o matrimônio, o "astronauta" disse que precisava voltar para a Terra.

Os pedidos de dinheiro começaram e a idosa começou a pagar os valores exigidos, perdendo cerca de 4,4 milhões de ienes, pagos em cinco parcelas, de 19 de agosto a 5 de setembro.

A vítima apenas suspeitou do golpe quando os pedidos continuaram. Ela entrou em contato com a polícia, que está investigando o caso.