NO DIA DAS CRIANÇAS, PREFEITURA DE PIUMHI PROMOVEU PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Divulgação

Divulgação

Em comemoração ao "Dia das Crianças", a Prefeitura de Piumhi promoveu neste mês, uma programação especial nas escolas, creches e CMEIs municipais. Segundo a administração, os alunos puderam realizar atividades com jogos educativos, apresentações teatrais, passeios de trenzinho e lanches diferenciados.

Segundo a prefeitura, na escola Josino Alvim, os estudantes tiveram piquenique literário; cinema na escola e sessão no "Cine Victor Agresta"; apresentação de teatro; passeio à sorveteira; lanche coletivo; atividades recreativas com os professores de educação física André, Lívia, Dayvid e Renan; dia da fantasia; dia da pizza; visita à biblioteca pública, além de pula-pula, carrinho de pipoca e algodão-doce na escola.

Na escola Lourdes Ferraz, os alunos participaram de contação de histórias; piquenique na escola; apresentação de DJ; gincanas e brincadeiras com professores e diretores. Já na escola Dona Lidinha, as crianças realizaram atividades com jogos educativos; na biblioteca móvel; apresentação de teatro; contação de histórias com as vovós e um dia de diversão com o passeio no "Clube Campestre", onde os estudantes ficaram nas piscinas.

As crianças da creche Lusmaria participaram de apresentação de teatro com palhaços, passeio no trenzinho da alegria; roda musical e pinturas de rosto. No CMEI Reynaldo Avelar, as professoras fizeram uma mesa de aniversário com direito a bolo e guloseimas.

No CMEI Nolvina Francisca, as professoras se fantasiaram, contaram histórias, realizaram brincadeiras e ainda fizeram piquenique com as crianças. Também foi montado um pula-pula e entrega de bolo no local para entreter os alunos.

Na escola Dr. Avelino de Queiroz, a semana das crianças foi comemorada com um passeio no trenzinho da alegria, dia de pula-pula com direito a sorvete. Os estudantes fizeram uma trilha com aventura e contato com a natureza na estrada do "Recanto Araras" e, em seguida, teve piquenique literário. Para encerrar, aconteceu um passeio ao "Clube Campestre". Houve também a participação do grupo "SOS Gargalhada" que fez a alegria das crianças da escola.

A semana também foi muito animada e cheia de surpresas na escola Lindamar Martins Costa, comunidade de Penedos. Os estudantes visitaram o "PTC Campestre", onde também houve piquenique. Foi realizada uma roda de leitura com atividade na biblioteca móvel da escola, pula-pula e lanche. O "Chá da Vovó" com contação de história encantou crianças no teatro.

Na escola Coronel Fidelis a semana foi repleta de passeio ao "Clube Campestre" e no trenzinho, ainda teve banho de mangueira, pinturas, tarde da fantasia, teatro, cineminha, pula-pula e lanches.

A semana das crianças no CMEI André Mourão teve passeio de trenzinho, sessão cinema com pipoca, pula-pula, festa à fantasia, teatro, apresentações musicais, brincadeiras, lanche coletivo e bolo de aniversário.