POR QUE O FILME TERRIFIER 2 ESTÁ FAZENDO AS PESSOAS PASSAREM MAL NOS CINEMAS?

O retorno do Palhaço Art tem causado polêmicas nos cinemas americanos!

Reprodução/ Internet

Reprodução/ Internet

Dirigido, roteirizado, produzido e editado por Damien Leone, o segundo filme foi financiado com campanhas de arrecadação coletiva e tem sido um sucesso nas bilheterias. Por mais que ele tenha estreado em apenas 800 salas de cinema, o longa já conseguiu se pagar e fez impressionantes US$ 2,4 milhões nas bilheterias, contra o orçamento modesto de US$ 250 mil.

Mas afinal, o que tem feito tantas pessoas passarem mal ao ver o filme?

O primeiro Terrifier chocou o mundo quando saiu e criou uma pequena legião de fãs muito fiéis, que logo queriam ver mais aventuras sanguinolentas de Art nos cinemas. E desde o primeiro longa, a franquia é marcada por um traço bem particular: a violência crua e realista, que parece ter saído diretamente de um filme snuff. As mortes são bem brutais e o que mais impressiona é o sadismo desenfreado do Palhaço Art.


Na trama do segundo filme, Art ressuscita após ter sido morto no final do primeiro. Completamente degenerado, ele parte em busca de novas vítimas em um banho de gore que é inspirado por filmes como Holocausto Canibal, Eu Bebo seu Sangue e Scanners: Sua Mente pode Destruir.

De acordo com John Squires, um jornalista do Bloody Disgusting, o longa tem como influências o splatter, um dos subgêneros do horror conhecido pela visceralidade do gore. Além disso, ele afirma que "esse tipo de filme não é mais comum", o que faz com que Terrifier 2 seja um grande choque para o público.

O Palhaço Art fez sua primeira aparição na antologia All Hallows" Eve, de 2013, também dirigido por Leone. Ele acabou fazendo tanto sucesso que ganhou seu primeiro longa solo em 2016, hoje considerado um clássico cult. E se levarmos em conta a recepção do segundo filme, é bem provável que o reino de terror do palhaço assassino se estenda por novas continuações.