CANSADO DE ESPERAR POR TRANSPORTE, FILHO TENTA LEVAR MÃE PARA CASA EM UMA MACA NA GRANDE BH

Caso aconteceu em Santa Luzia na noite desta quarta-feira (19). Segundo funcionários do posto, ambulância do local estava atendendo outros pacientes em estado grave.

Filho leva mãe em maca na cidade de Santa Luzia - Foto: Redes sociais

Filho leva mãe em maca na cidade de Santa Luzia �- Foto: Redes sociais

Um homem tentou levar a mãe para casa a empurrando em uma maca pelas ruas de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, porque, segundo ele, não havia transporte. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (19).

A mulher, uma idosa de 76 anos, tinha recebido alta da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro São Benedito, onde tinha consultado para trocar uma sonda.

Ela faz o procedimento duas vezes por semana, e, segundo os funcionários, uma ambulância sempre a leva de volta para a casa. Porém, desta vez, havia três pacientes em estado grave que precisavam ser transferidos para outras unidades.

Em conversa com a equipe da TV Globo, trabalhadores do posto informaram que, em função da gravidade, os pacientes seriam transportados primeiro. Em seguida, seria a vez da idosa.

O homem não quis aguardar e saiu empurrando a mãe, que estava em uma maca, pelas ruas do bairro em direção à casa da família.

Cansado de esperar por transporte, filho tenta levar mãe para casa em uma maca pela rua

Funcionários conseguiram alcançar o rapaz e, depois dessa situação, a idosa conseguiu voltar para casa em uma ambulância.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santa Luzia e aguarda retorno.