POLÍCIA FEDERAL FOI CONDESCENDENTE COM ROBERTO JEFFERSON, DIZ LULA

Ilustração

Ilustração

O ex-presidente e candidato do PT ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou nesta 3ª feira (25.out.2022) a atuação da PF (Polícia Federal) ao cumprir o mandado de prisão contra o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) no domingo (23.out). O petista disse que a corporação foi "condescendente" com Jefferson. "O que aconteceu com o senhor Roberto Jefferson, ele deveria ter sido preso, a Polícia Federal, inclusive na minha opinião, não agiu corretamente. Ela foi condescendente com ele", disse Lula em live com apoiadores.

A ação armada de Jefferson contra os agentes da PF se deu por uma "falta de respeito às instituições", segundo o petista, que associou o caso a Bolsonaro. "Não é o Roberto Jefferson, é o que o Bolsonaro fala todo dia das instituições. O que ele fala de ofensa pessoal a ministros, a ministras, ao tribunal de justiça, ao Tribunal Superior Eleitoral.

Ele tem por hábito ofender com palavras que eu nem gosto de falar. E o Roberto Jefferson disse algumas bobagens sobre a ministra do Supremo Tribunal Federal que eu jamais ousaria dizer 1% das palavras que ele disse.

Ele ofendeu a ministra Cármen Lúcia e, hoje, voltou a xingar no depoimento. Ou seja, falta de respeito total.