'CHUVAS IRREGULARES': CLIMATOLOGISTAS INDICAM TEMPO PARCIALMENTE NUBLADO NA REGIÃO

Chuvas irregulares são características da primavera.

Tempo parcialmente nublado em Divinópolis Â- Foto: Anna Lúcia Silva/G1

Tempo parcialmente nublado em Divinópolis �- Foto: Anna Lúcia Silva/G1

A semana na região Centro-Oeste de Minas começa com tempo nublado e possibilidade de pancadas de chuvas pela tarde. A previsão do tempo indica que as chances de chover devem ser ainda maiores a partir da quarta-feira (9). Veja abaixo.

O climatologista Ruibran dos Reis informou que, de segunda (7) a sexta-feira (11), o tempo fica nublado na região, com temperaturas que variam entre 14ºC e 27ºC. Quanto às chuvas, é esperado um volume de precipitações de 80mm a 100mm durante esta semana.

A climatologista Alcione Wagner completou que a massa de ar polar continua influenciando a temperatura no início desta semana, "mas gradativamente perde força e o calor retorna com máximas entre 25ºC e 30ºC", disse.

Chuvas

Segundo Ruibran, as nuvens de chuva são explicadas por uma frente fria causada pela pressão atmosférica do sul do país e que converge umidade da Amazônia para as regiões mineiras.

Ele ainda explicou que é comum que nesta época do ano, os dias comecem com sol e tenham pancadas de chuvas a partir da tarde.