DEPEN-MG ABRE INVESTIGAÇÃO PARA APURAR MORTE DE DETENTO NO PRESÍDIO DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO, MG

Detento estava preso desde quinta-feira, quando foi mordido por cachorro pitbull.

Depen-MG abre investigação para apurar morte de detento encontrado no Presídio de São Sebastião do Paraíso - Foto: João Daniel Alves/EPTV

Depen-MG abre investigação para apurar morte de detento encontrado no Presídio de São Sebastião do Paraíso �- Foto: João Daniel Alves/EPTV

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) abriu investigação para apurar a morte de um detento de 20 anos, que foi encontrado morto na manhã deste domingo (6), no Presídio de São Sebastião do Paraíso.

Segundo informações da ocorrência registrada pela Polícia Militar, os agentes de segurança do presídio foram fazer a contagem da cela onde ele estava e foram informados de que o detento estaria dormindo.

No entanto, ao verificarem, foi constatado que o detento Kennedy Luciano Gonçalves Santos foi encontrado com o corpo rígido e frio. As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, e o óbito foi constatado.

Segundo o Depen-MG, a perícia da Polícia Civil foi acionada e os presos que estavam na cela com ele foram retirados. O órgão informou ainda que o corpo será submetido à autópsia, pois não se sabe o que causou a morte.

Mordido por pitbull

Kennedy Luciano Gonçalves Santos havia sido preso na última quinta-feira (7) por tráfico de drogas. Ao fugir da polícia, ele invadiu uma casa e foi mordido por um cachorro da raça pitbull em várias partes do corpo. O animal precisou ser morto a tiros pelos militares, pois estava na iminência de morder o pescoço do jovem.

Apesar de ser socorrido para o veterinário, o cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Kennedy foi levado para a UPA da cidade com várias lesões, sendo atendimento e liberado posteriormente. Um outro homem que estava com o detento também foi preso e drogas foram apreendidas.

O Depen-MG informou ainda que a direção do Presídio de São Sebastião do Paraíso instaurou investigação preliminar para apurar administrativamente o ocorrido.