SANTA CASA DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO VAI TER ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM QUEIMADURAS

Previsão é que atendimentos comecem a partir de janeiro de 2023. Será a 3ª unidade especializada em atender pacientes vítimas de queimaduras em MG.

Santa Casa de São Sebastião do Paraíso vai ter atendimento especializado em queimaduras - Foto: Reprodução EPTV

Santa Casa de São Sebastião do Paraíso vai ter atendimento especializado em queimaduras �- Foto: Reprodução EPTV

A Santa Casa de São Sebastião do Paraíso se estrutura para iniciar atendimentos especializados em queimaduras. A previsão é que o procedimento passe a ser realizado a partir de janeiro de 2023.

Atualmente, pacientes do Sul de Minas – e também do estado - possuem dificuldades para realizar esse tipo de tratamento. Na região, não existe um hospital especializado neste tipo de atendimento.

A estrutura montada em São Sebastião do Paraíso fará da cidade a 3ª unidade especializada em atender pacientes vítimas de queimaduras em Minas Gerais. Atualmente, o estado tem apenas dois locais: um em Belo Horizonte e outro em Montes Claros.

Conforme o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSC), toda estrutura já está sendo montada para o início dos atendimentos.

"A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso já faz todo um trabalho há praticamente sete meses de implantação e estruturação do serviço, de leitos, de preparo de equipe, de contratação de equipe. Já estamos com tudo pronto. Homologou o serviço, a gente já começa no outro dia", destacou.

Morais reforçou que o hospital já está preparado para iniciar os atendimento, aguardando, agora, a homologação do serviço.

"Tudo [vai funcionar] dentro do prédio da Santa Casa de Misericórdia, que já está com todos os preparos finalizados. Só estamos esperando esse último passo para que a gente possa homologar o processo e consequentemente fazer o atendimento".

Em um primeiro momento vão funcionar na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso apenas leitos clínicos para o tratamento de queimaduras.

A prefeitura já negocia com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) a instalação de leitos de UTI para o tratamento na cidade.