PREFEITURA DE FORMIGA DIVULGA DATA DA VACINAÇÃO DE BEBÊS CONTRA A COVID-19

Reprodução

Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Formiga divulgou nesta terça-feira (22/11) as datas de vacinação contra a covid-19 para bebês de seis meses a 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidades. A imunização ocorrerá nos dias 23 e 30 de novembro, das 8h às 11h e das 12h às 15h, nas unidades básicas de saúde dos bairros Areias Brancas e Centro.

Segundo a pasta, é necessário apresentar o cartão de vacina, um relatório médico assinado atestando a comorbidade e usar máscara de proteção individual durante o atendimento. A vacina aplicada neste público alvo é a Pfizer Baby, que possui tampa na cor vinho.

O esquema de vacinação pediátrica prevê a aplicação de três doses do imunizante, sendo as duas iniciais administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira oito semanas depois. O imunizante contra o novo coronavírus pode ser administrado simultaneamente com as vacinas de rotina.

A Pfizer Baby é indicada para crianças com histórico de diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3 com lesão em órgão-alvo, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, imunocomprometidos, doença renal crônica, doenças neurológicas crônicas ou cardiovasculares, cirrose hepática, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida e Síndrome de Down.