COVID-19: PASSOS VOLTA A OBRIGAR USO DE MÁSCARAS EM UNIDADES DE SAÚDE

Decreto da prefeitura foi publicado nesta terça-feira (22) e já está em vigor na cidade.

Covid-19: Passos volta a obrigar uso de máscaras em unidades de saúde - Foto: Heloise Hamada/g1

Covid-19: Passos volta a obrigar uso de máscaras em unidades de saúde �- Foto: Heloise Hamada/g1

O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 voltou a ser obrigatório em unidades de saúde de Passos (MG). A medida foi anunciada pela prefeitura por meio de decreto publicado nesta terça-feira (22) e já está em vigor.

Conforme a administração municipal, foi verificado aumento nas transmissões da doença na cidade, o que fez a medida ser novamente adotada no município.

Veja também:

Segundo o decreto, a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus é válida em estabelecimentos e serviços de saúde.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde vai manter o monitoramento dos casos de Covid-19 por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações.

Em 21 dias de novembro, Passos e os municípios que fazem parte da Regional de Saúde registraram 424 casos de Covid-19 e uma morte por causa da doença. Neste período, Passos confirmou 76 novas infecções.

Outras cidades da regional que registraram casos foram Carmo do Rio Claro (143 casos), São Sebastião do Paraíso (85 casos e uma morte), Monte Santo de Minas (36 casos) e Pratápolis (19 casos).