BOLSONARO DEIXA O ALVORADA E VAI PARA O PLANALTO APÓS 20 DIAS DE RECLUSÃO

Com mandato a cumprir até 31 de dezembro, Bolsonaro decidiu ficar recluso no Alvorada desde 30 de outubro

Reprodução

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Palácio do Alvorada e seguiu para o Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (23). É a primeira vez em 20 dias que ele sai da residência oficial para despachar na sede da Presidência da República. Ao chegar no local de trabalho, porém, nada disse.

Na agenda oficial do presidente desta quarta-feira, consta apenas uma reunião com seu ex-ministro e senador eleito Rogério Marinho (PL-RN).

A última vez que Bolsonaro havia pisado no Palácio do Planalto foi em 3 de outubro, quando cumprimentou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), em ato fora da agenda oficial.

Com mandato a cumprir até 31 de dezembro, Bolsonaro decidiu ficar recluso no Alvorada desde 30 de outubro, quando a maioria dos eleitores brasileiros que foram às urnas no segundo turno das eleições presidenciais deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro não faz live há três semanas

Bolsonaro também ficou três semanas sem fazer a live semanal. É a primeira vez que ele fica tanto tempo sem a outrora tradicional transmissão, que usava para falar da sua gestão, opinar sobre questões nacionais e internacionais, atacar adversários adversários, entre outras coisas. Nem mesmo quando estava fora do país ele abria mão de tal compromisso, que não cumpriu na noite desta quinta nem nas duas últimas.