BAIXAS NO BRASIL: NEYMAR E DANILO ESTÃO FORA DA FASE DE GRUPOS DA COPA

Os dois jogadores da seleção brasileira sofreram entorses no tornozelo durante a estreia vitoriosa por 2 a 0 sobre a Sérvia

Brasileiro foi o jogador que mais sofreu faltas na primeira rodada da Copa do Catar - Foto: Giuseppe Cacace/AFP

Brasileiro foi o jogador que mais sofreu faltas na primeira rodada da Copa do Catar �- Foto: Giuseppe Cacace/AFP

A seleção brasileira terá dois desfalques importantes para a sequência da fase de grupos. O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora dos próximos dois jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Com entorses nos tornozelos sofridas durante a estreia no Mundial, contra a Sérvia, eles só voltarão a jogar em caso de classificação para as oitavas de final do Mundial. Ou seja, eles terão cerca de dez dias para se recuperarem das respectivas lesões.

Com as ausências de Neymar e Danilo, o técnico Tite tem várias opções para as vagas, mas Rodrygo e Éder Militão saem na frente para serem os substitutos imediatos. Quem também é cotado para entrar é Daniel Alves, na lateral direita.

Neymar saiu do Lusail Stadium com o tornozelo direito inchado e chegou até a chorar no banco de reservas enquanto iniciava o tratamento. O atacante sofreu a lesão em uma dividida no ataque em que seu pé ficou preso na perna de Milenkovic, da Sérvia.

Já o caso de Danilo, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, preocupava menos do que seu companheiro. O próprio jogador havia avaliado que poderia começar jogando a partida diante da Suíça. No entanto, ele também foi submetido aos exames para que o departamento entender melhor o que ocorreu com a possível lesão e constatou ser mais gravo do que se esperava.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na última quinta-feira (24), o Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), contra a Suíça.