MBAPPÉ FAZ DOIS GOLAÇOS, FRANÇA VENCE A POLÔNIA E VAI ÀS QUARTAS DA COPA

Foto: Reprodução da Internet

Foto: Reprodução da Internet

França está mais uma vez entre os oito melhores da Copa do Mundo, pela terceira edição consecutiva. Com um gol histórico de Giroud e dois golaços de Mbappé, os Bleus levaram a melhor sobre Lewandowski e Szczesny, venceram a Polônia por 3 a 1 no estádio Al Thumama, hoje (4), e avançaram para as quartas de final da Copa do Qatar, juntando-se a Holanda e Argentina.

Agora, a França espera pelo jogo de daqui a pouco entre Inglaterra e Senegal, às 16h (de Brasília), para conhecer o seu próximo adversário no Qatar. Quem levar a melhor, encara os franceses nas quartas de final no próximo sábado (10), também às 16h, no Al Bayt.


Quem brilhou diante dos poloneses, mais uma vez, foi Mbappé. Com dois golaços no segundo tempo, o atacante de apenas 23 anos chegou a nove gols em Copas do Mundo —superando Maradona e Cristiano Ronaldo, ambos com oito— e ainda se isolou na artilharia do torneio no Qatar, agora com cinco tentos, além de duas assistências.

Reserva de Benzema, Giroud também foi destaque. Ele ganhou a posição de titular após a lesão do atacante do Real Madrid antes mesmo do início da Copa e, até aqui, vem dando conta do recado. Com o gol, o terceiro dele no torneio, chegou a 52 pela seleção francesa e se isolou como maior artilheiro da história da seleção francesa, deixando para trás o astro Thierry Henry.

Já a Polônia perde a chance de continuar viva e assim igualar suas melhores campanhas na história das Copas. Em 1974 e 1982, o país de Lewandowski fez grandes campanhas e ficou com a terceira colocação.