CARLOS BOLSONARO POSTA FOTO DA PERNA DO PAI COM FERIMENTO DE ERISIPELA

Filho '02' do presidente Jair Bolsonaro chocou internautas com foto que mostra ferimento de erisipela na perna esquerda do pai

Reprodução/ Redes Sociais

Reprodução/ Redes Sociais

O vereador da cidade do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), divulgou hoje (4/12), no Telegram, uma foto da perna esquerda do pai com ferimentos causados pela erisipela, infecção bacteriana que pode atingir a gordura do tecido celular.

No entanto, Carlos afirmou na publicação que o ferimento na perna de Bolsonaro já estava em processo de recuperação.

"A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!", disse o filho do ex-capitão.

O vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), havia comentado em novembro que Bolsonaro estava ausente de compromissos públicos desde as eleições que deram a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para cuidar do ferimento. Ele afirmou que o machucado impossibilitava o presidente de vestir trajes formais, como uma calça social.

"É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?", disse Mourão na época.

O que é erisipela?


De acordo com o a Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. Pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, mas é mais comum nos diabéticos, obesos e nos portadores de deficiência da circulação das veias dos membros inferiores. No entanto, a doença não é contagiosa.