GOLEADA DO BRASIL E ADVERSÁRIO DEFINIDO: VEJA OS DESTAQUES DO 16º DIA DE COPA

O Tempo Sports separou os melhores momentos desta segunda-feira (5) de Mundial no Catar

Vini Jr., Neymar, Lucas Paquetá e Richarlison balançaram as redes na vitória da seleção brasileira por 4 a 1 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Vini Jr., Neymar, Lucas Paquetá e Richarlison balançaram as redes na vitória da seleção brasileira por 4 a 1 �- Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com o início das oitavas de final, a fase seguinte da Copa do Mundo já está desenhada. Nesta segunda-feira (5), a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 e avançou às quartas de final. O adversário do Brasil será a Croácia, que passou pelo Japão em uma disputa por pênaltis

Japão x Croácia

A primeira decisão do 16º dia de Copa do Mundo foi nos pênaltis. Croácia e Japão empataram por 1 a 1 no tempo normal, a partida foi para prorrogação e o placar contin uou igual. Nos pênaltis, a seleção que é a atual vice-campeã do mundo levou a melhor. Os japoneses perderam três penalidades e a Croácia apenas uma. Por 3 a 1 nos pênaltis, os croatas garantiram a vaga nas quartas de final.

Brasil x Coreia do Sul

Com retornos importantes em relação ao time titular, a seleção brasileira estreou na fase de mata-mata com uma grande vitória por 4 a 1 em cima da Coreia do Sul e avançou às quartas de final. Neymar e Danilo, que estavam no departamento médico, voltaram. Vini Jr., Neymar, Lucas Paquetá e Richarlison deixaram a sua marca.

Baila, Vini!

Autor do primeiro gol do Brasil nesta segunda-feira (5), Vinicius Júnior dançou durante a comemoração ao abrir o placar. O jogador do Real Madrid viveu em setembro um episódio de racismo, quando foi criticado pelo presidente da associação espanhola de agentes de jogadores de futebol, Pedro Bravo, por fazer dancinhas durante as comemorações.

O empresário pediu para que Vini Jr. parasse de "fazer macaquices", na tradução para o português. Contrariando o pedido racista de Pedro Bravo, o brasileiro não parou e seguiu fazendo suas coreografias após balançar as redes, como na goleada desta segunda-feira (5).

Todos 26 em campo

No jogo contra a Coreia do Sul, Tite, da seleção brasileira, fez uma alteração inusitada. Aos 35 minutos do segundo tempo, com a vitória parcial por 4 a 1, o treinador tirou o goleiro Alisson para a entrada de Weverton, que era o único dos 26 jogadores convocados pela seleção que ainda não havia entrado em campo nesta Copa do Mundo. A mexida foi justamente para dar essa experiência ao goleiro do Palmeiras.

Confrontos definidos

Com os resultados, a seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (9), às 12h, para enfrentar a Croácia, no estádio Cidade da Educação. Na terça-feira (6), Marrocos e Espanha decidem quem enfrentará Portugal ou Suíça no último duelo a ser definido das quartas de final da Copa do Mundo.