MESSI CONFIRMA QUE FINAL NO CATAR SERÁ SEU ÚLTIMO JOGO EM COPAS DO MUNDO

Reprodução

Reprodução

Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, o argentino Lionel Messi confirmou que a final da Copa do Mundo no Catar será sua partida na história da competição.

"É muita felicidade poder conseguir isso, terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. Terminar desta maneira era o mais importante para mim", afirmou Messi, que disse acreditar não ter condições de disputar a próxima Copa, quando terá 39 anos.

Messi se diz emocionado por tudo que já viveu e conseguiu proporcionar que os argentinos vivessem nessa Copa do Mundo. Antes pressionado por não ter conseguido ser campeão e criticado por "não parecer argentino", o camisa 10 diz desfrutar da lua de mel que vive com a Seleção e a torcida:

"Estou desfrutando. Faz algum tempo que eu venho desfrutando muito da seleção, depois de tudo o que passamos, conseguimos a Copa América, chegamos ao Mundial com 36 jogos invictos, e terminar tudo isso com uma final é incrível. É extraordinário".

Messi disputa no Catar sua quinta Copa do Mundo. Ele se tornou o jogador com mais jogos (25) e gols (11) na história da Seleção Argentina no torneio. No domingo, na grande final, ele se tornará o jogador com mais jogos em Copas (26), superando o alemão Lothar Matthaus. Ele se diz feliz pelos recordes, mas na final "outra coisa", o título, e afirma que vão "vamos lutar o máximo para tentar vencer" e sair com o troféu.