EMOCIONADO, GALVÃO CHORA E SE DESPEDE DE TRANSMISSÕES DA COPA DO MUNDO NA GLOBO

É claro que todo mundo tem direito de não gostar de mim, mas graças a Deus, o número daqueles que gostam é muito maior", desabafou Galvão

Galvão Bueno se emocionou durante a despedida - Foto: Reprodução TV Globo

Galvão Bueno se emocionou durante a despedida �- Foto: Reprodução TV Globo

Aos 72 anos, o narrador Galvão Bueno se despediu emocionado das transmissões de jogos de Copa do Mundo na TV Globo. Em um breve discurso ao final da partida entre França x Argentina, Galvão, que foi a voz das partidas do Brasil e de grandes eventos esportivos na emissora por quase 50 anos, foi às lágrimas durante o agradecimento que fez ao público, companheiros de trabalho e patrocinadores.

"Eu não vou citar nomes, porque iria deixar muita gente de fora. Mas agradeço meus antigos parceiros, os de hoje, àqueles que já não estão mais aqui com a gente nesse mundo. Agradeço aqueles que não estão mais trabalhando comigo, mas que estivemos juntos muitas vezes, durante muito tempo", relatou Galvão Bueno.

Durante a fala, o narrador ainda citou críticas que sofreu ao longo da carreira. "Só estou aqui hoje, emocionado, porque acho que alguma coisa boa eu fiz. Se não, aqui eu não estaria. É claro que todo mundo tem direito de não gostar de mim, mas graças a Deus, o número daqueles que gostam é muito maior", desabafou Galvão.

O narrador também citou que narrou 53 jogos da seleção e 94 gols canarinhos. "Meu maior agradecimento é para vocês, brasileiros. Eu não sei calcular quantos, mas foram praticamente umas quatro gerações até chegar o dia de hoje", complementou Bueno. Em meio ao discurso, a TV Globo colocou no ar algumas homenagens do público a Galvão, relatos de companheiros de trabalho e imagens do documentário que está sendo produzido pela emissora para homenageá-lo.

Fora das narrações, Galvão Bueno vai ocupar um novo espaço na programação da TV Globo, ainda não divulgado. "Vou continuar aqui, não sei viver sem vocês", citou o narrador. No "último ato" em uma transmissão de Copa, Galvão reforçou o pedido feito durante as transmissões de jogos do Brasil pelo torneio no Catar, para despolitização da camisa da seleção.

"Essa camisa é da seleção brasileira, é de todos nós. Ela é minha, é sua, é de todos nós. E quantas vezes eu disse aqui: somos um só país, somos todos brasileiros", finalizou Galvão Bueno que deverá ser substituído por Luís Roberto na Globo.