FIFA ATUALIZA RANKING DE MELHORES SELEÇÕES APÓS A COPA DO MUNDO, BRASIL SEGUE EM PRIMEIRO

Ilustração

Ilustração

A Fifa atualizou nesta segunda-feira (19) o ranking masculino de seleções após a disputa da Copa do Mundo do Catar, conquistada pela Argentina. Mesmo com a eliminação nas quartas de final diante da Croácia, o Brasil segue na primeira posição.

A Argentina, atual campeã do mundo, saltou do terceiro para o segundo lugar, enquanto a França, agora vice-campeã, completa o pódio na nova atualização do ranking de seleções da Fifa. Bélgica, que caiu duas posições, e Inglaterra, que se manteve, completam o top-5.

Eliminada pela Argentina nas quartas de final, a Holanda é a nova sexta colocada no ranking na frente da Croácia, que saltou cinco posições. Itália, Portugal e Espanha fecham a lista das dez melhores seleções.

Sensação da Copa do Mundo, Marrocos saltou onze posições e ocupa a 11ª colocação no ranking. A Austrália, que chegou às oitavas de final da competição, também pulou onde lugares e é a 27ª seleção do ranking. Camarões, que venceu o Brasil por 1 a 0 na fase de grupos, saltou dez posições e é o 33º país na lista da Fifa.

Confira a lista das 10 melhores seleções do mundo de acordo com o ranking:

1. Brasil

2. Argentina

3. França

4. Bélgica

5. Inglaterra

6. Holanda

7. Croácia

8. Itália

9. Portugal

10. Espanha