PUTIN: NÃO HÁ LIMITE PARA APOIO FINANCEIRO ÀS FORÇAS ARMADAS DA RÚSSIA

Reprodução/ Internet

Reprodução/ Internet

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu nesta quarta-feira (21) dar às Forças Armadas do país tudo o que elas pedirem para apoiar a campanha militar na Ucrânia.

Em discurso aos chefes da área de Defesa em Moscou, Putin disse que não há limites financeiros para o que o governo forneceria às Forças Armadas.

Acrescentou que a Rússia precisa reconhecer a importância dos drones no conflito que já dura dez meses e que o míssil Sarmat hipersônico, da Rússia - apelidado de "Satanás 2" -, estará pronto para ser lançado em futuro próximo.

Tragédia em comum

Vladimir Putin afirmou ainda que as perdas no campo de batalha na Ucrânia são uma "tragédia em comum" e que continua a ver o povo ucraniano como "nação irmã", apesar do que chama de "operação militar especial" realizada por Moscou no país vizinho. Para o presidente russo, os inimigos do país querem ver sua desintegração.

Ele reafirmou que a Rússia foi forçada a realizar ação militar contra a Ucrânia devido ao que chamou de "provocações" ocidentais, ideia que Kiev e o Ocidente classificam como falsa.


O míssil Sarmat hipersônico, da Rússia - apelidado de "Satanás 2"


Segundo Putin, o míssil é capaz de lançar 15 ogivas nucleares em qualquer lugar do mundo e faz qualquer país "pensar duas vezes" antes de fazer ameaças contra a Rússia pois a arma "é capaz de superar todos os meios modernos de defesa antimísseis".


Velocidade do Míssil


O míssil "Satan-2" tem capacidade de atingir a velocidade de Mach 10, isso resulta em aproximadamente 12.348 km/h podendo chegar ao Reino Unido ou aos Estados Unidos em cerca de 30 a 40 minutos.