PELÉ RECEBE HOMENAGENS EM TODO O MUNDO

Ilustração

Ilustração

O mundo rendeu homenagens a Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, morto nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

Presidentes das maiores potências mundiais, ex-presidentes, jogadores, atletas e clubes de diversos países e celebridades globais lembraram de Pelé, até hoje é o brasileiro mais conhecido da história.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, escreveu: "para um esporte que une o mundo como nenhum outro, a ascensão de Pelé de origens humildes a lenda do futebol é uma história do que é possível."

Emmanuel Macron, presidente da França, citou: "O Jogo. O Rei. A Eternidade."

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito do Brasil, declarou: "eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol."

"Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé", finalizou Lula.

Jair Bolsonaro (PL), atual presidente do Brasil, disse: "com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia."