O REI DO FUTEBOL SERÁ SEPULTADO EM CEMITÉRIO VERTICAL APÓS VELÓRIO ABERTO

Ilustração

Ilustração

O corpo de Pelé sairá do hospital Albert Einstein na madrugada do dia 2 de janeiro em direção a Vila Belmiro, onde acontecerá o velório aberto aos fãs no centro do gramado do estádio para que os fãs possam se despedir do ídolo a partir das 10h.

Os fãs entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10. São esperados representantes da Fifa e da Conmebol no funeral.

O velório terá duração de 24 horas, das 10h do dia 2 de janeiro até às 10h do dia 3, quando começará o cortejo com o corpo do Rei do Futebol pelas ruas de Santos, passando pela casa de Dona Celeste, mãe de Pelé, até o cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica.

O cemitério está desde 1991 no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o mais alto do mundo. De lá, há visão para a Vila Belmiro. O enterro do Rei será reservado apenas para os familiares.

Em entrevista ao jornal "A Tribuna", Pelé explicou porque escolheu o local:

— Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério.

Desde semana passada, o Santos havia começado os preparativos do funeral. Inclusive, imagens do caixão e de um altar no gramado vazaram na internet.