TORRES DIZ QUE IRÁ VOLTAR AO BRASIL APÓS MORAES DETERMINAR PRISÃO

Reprodução/ Internet

Reprodução/ Internet

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) anunciou hoje à noite que irá "interromper" suas férias nos Estados Unidos e retornar ao Brasil.

"Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa. Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá." disse Torres.

O ex-secretário disse ter tomado ciência da determinação de prisão e da busca da PF (Polícia Federal) em sua casa, ambos decididos pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

O ministro argumentou que Torres se omitiu diante dos ataques em Brasília no domingo (8), quando já estava no exterior: "Absolutamente NADA justifica a omissão e conivência do Secretário de Segurança Pública e do Comandante Geral da Polícia Militar"

No mesmo documento, Moraes pediu a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Fábio Augusto Vieira, que já foi cumprida.

Operação na casa de Torres. A ação da PF foi realizada na tarde desta terça-feira (10) na residência, que fica num condomínio no Jardim Botânico, área nobre de Brasília. Agentes saíram da casa pouco antes das 18h com uma mala, documentos e dois computadores.

Perda de cargo

Torres foi exonerado da secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no domingo, após golpistas invadirem e depredarem o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a sede do STF (Supremo Tribunal Federal). A AGU pediu a prisão dele por "atos e omissões" que resultaram nos ataques. No dia, Torres estava de férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos. Mais cedo, Ricardo Cappelli, que assumiu o controle da Segurança Pública do Distrito Federal, acusou o ex-secretário de sabotar o esquema de segurança na capital federal.