BRASIL É O 2º PAÍS QUE MAIS CONSOME ACADEMIA NO MUNDO

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Projeto maromba? Um estudo feito pelo CupomValido.com.br, plataforma de cupons de desconto, com dados da Numbeo, IBGE e Statista, sobre o mercado fitness no Brasil, mostra que o brasileiro é o segundo povo que mais frequenta academia no mundo. Segundo a pesquisa, 21% frequentam academias. O país só fica atrás da Índia, que tem 24% de sua população que utiliza os espaços de musculação.

O top 5 de países que mais frequentam academias são: Índia em primeiro, Brasil em segundo, África do Sul em terceiro, China em quarto e Austrália em quinto. Já os franceses estão em último na lista de países que mais utilizam o espaço de malhação, com apenas 4%.

O Brasil também está em segundo na lista de países que mais tem academias no mundo, com 29.525 unidades. O país só perde para os Estados Unido,s com 41.190 unidades.

México e Alemanha estão em terceiro e quarto, respectivamente.

Além da alta busca dos brasileiros para manter a saúde em dia, o que contribui para o país ser o segundo em que mais utiliza academia é o seu custo médio, que é de R$ 110,85. O valor fica abaixo da média mundial.