CRIANÇA SEGUE DESAPARECIDA APÓS BRINCADEIRA DE FAMÍLIA COM PLACA DE ISOPOR EM RIACHO DE DIVINÓPOLIS

Menino de apenas 4 anos estava em cima da estrutura com a avó, na quarta-feira (18). Três bombeiros ajudam nos trabalhos de busca.

Criança caiu dessa placa de isopor e desapareceu na água - Foto: Reprodução

Criança caiu dessa placa de isopor e desapareceu na água �- Foto: Reprodução

As buscas pela criança de 4 anos que está desaparecida no Riacho Boa Vista, em Divinópolis foram retomadas nesta sexta-feira (20).

O menino estava em cima de um pedaço de isopor com a avó, quando caiu na água e não foi mais visto. O caso aconteceu na quarta-feira (18).

Um vídeo feito por parentes mostra a criança com outro familiar, um dia antes do desaparecimento. Veja abaixo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram retomadas por volta das 7h. O ponto de referencia da busca é o ultimo local onde a criança foi vista. Três bombeiros estão no local, e um barco também é usado para as buscas.

Entenda o caso

Familiares relataram que estavam em uma atividade recreativa às margens do riacho e colocaram a criança em cima de uma tampa de isopor para nadar junto com a avó.

Porém, ao se aproximar da correnteza, a estrutura virou, o menino caiu na água e não voltou. A avó também caiu, mas conseguiu se salvar.

Um vídeo feito pela família da criança, um dia antes dela desaparecer, mostra como era a brincadeira que a família estava fazendo no riacho. As imagens mostram a criança sem nenhum colete salva-vidas ou outro tipo de proteção, sentada junto a um familiar em cima da placa de isopor. O homem que aparece no vídeo usa uma vara de bambu como remo.

Segundo a família, era um momento de lazer, pois o menino morava com os pais em Teófilo Otoni e estava em Divinópolis visitando os avós.