Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

REGIÃO

PIMENTA BATE RECORDE NA PONTUAÇÃO DO ICMS ESPORTIVO


Ilustração

Pela primeira vez na história, Pimenta obteve 440 pontos no ICMS Esportivo do estado. Isso significa que o município promoveu, apoiou e incentivou diversas atividades esportivas e teve êxito na comprovação dos programas/projetos esportivos realizados no ano-base de 2021.

O ICMS Esportivo é um dos critérios estabelecidos pela Lei nº 18.030/2009 para distribuição da cota-parte do ICMS pertencente aos municípios. Por este critério, os municípios pontuam e recebem recursos de acordo com as atividades esportivas realizadas, desde que possuam Conselho Municipal de Esportes em pleno funcionamento.

Esse mecanismo busca fomentar a realização de eventos e programas, bem como a organização da política esportiva em Minas Gerais. Dos 853 municípios mineiros, 471 comprovaram o pleno funcionamento dos conselhos municipais de esportes aprovados e foram habilitados para comprovação de programas/projetos; destes 451 municípios comprovaram programas/projetos.

Pimenta figura na 200ª colocação no ranking. "Neste ano vamos bater novo recorde devido ao fim das restrições da pandemia. O recorde da pontuação do ICMS esportivo é fruto de muito trabalho e dedicação e o compromisso da SECTUR com esporte pimentense", disse o Gestor Esportivo, Douglas Silveira.

Jornal Tribuna

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!