TERMINOU NAMORO? APP TROCA IMAGEM DE EX POR QUALQUER OBJETO OU ANIMAL

Reprodução

Reprodução

Você fez uma viagem inesquecível, visitou lugares incríveis e tirou a foto preferida de sua vida. Mas um detalhe te impede de compartilhar a imagem: seu/sua ex, que aparece ao seu lado.

Pois seus problemas acabaram. Graças à tecnologia.

O app Picsart lançou um recurso chamado Replace My Ex (Substitua Meu Ex), que permite retirar uma pessoa de uma foto — na verdade, trocá-la por qualquer coisa que você quiser, então use a imaginação.

O recurso, equipado com Inteligência Artificial (IA), está disponível apenas para iOS, mas, segundo a empresa, já está sendo desenvolvido para Android.

"Cada usuário recebe um número limitado de gerações de imagens gratuitas, portanto, use suas substituições com sabedoria", diz o site do aplicativo. Quem quiser utilizar o Picsart de maneira ilimitada, precisa pagar um valor de R$ 162,90 ao ano (R$ 13,57, ao mês) no plano com uma única assinatura.

Como funciona?

Substituir a pessoa ao seu lado é muito simples e exige pouco trabalho. A IA dá conta do trabalho praticamente sozinha, refazendo o ambiente ao fundo e incluindo detalhes, como uma vegetação ou o mar.

De acordo com a Picsart, o app também é capaz de refazer algumas partes do corpo, por exemplo, caso a pessoa estiver de mãos dadas com a ex . Em uma imagem de demonstração, o app trocou o ex-namorado por uma bandeira vermelha e conseguiu fazer parecer que a mulher estava segurando o objeto.