PASSOS CONFIRMA MAIS 300 NOVOS CASOS DE DENGUE EM APENAS 4 DIAS, APONTAM DADOS DA SAÚDE

No início do ano, eram 32 casos prováveis para a doença, mas no último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, agora já são 2.686.

Passos confirma mais 300 novos casos de dengue em apenas 4 dias, apontam dados da Saúde - Foto: Reprodução/RBS TV

Passos confirma mais 300 novos casos de dengue em apenas 4 dias, apontam dados da Saúde �- Foto: Reprodução/RBS TV

Os casos de dengue não param de crescer em Passos (MG). Em quatro dias, a cidade confirmou mais de 300 casos. O município lidera o número de notificações na região.

No início do ano, eram 32 casos prováveis para a doença, mas no último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, agora já são 2.686.

"A dengue é uma doença típica do verão, típica dos períodos chuvosos, então a sazonalidade desse período influencia muito no aumento do número de casos de dengue", explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Passos, Paula Fabiana Tavares Freitas Santos.

Em quatro dias, foram 323 novos casos, ou seja, um aumento de 13,66%. A procura pelos focos do mosquito é intensa. A prefeitura realiza mutirões nos bairros com regularidade, mas conta com a ajuda dos moradores.

"Toda sexta-feira a equipe da Secretaria de Saúde e as demais secretarias parceiras desenvolvem mutirão para retiradas de possíveis criadouros de larvas naquelas bairros com maior incidência de casos prováveis. Trabalhamos também na parte de mobilização social, intensificação no trabalho de agentes de pandemias e todo um trabalho preventivo", completou.

Em Minas Gerais, são 13.802 casos prováveis de dengue. Ao todo, 21 pessoas morreram em decorrência da doença.

A microrregião de Passos está em alerta. Cidades próximas como São Sebastião do Paraíso (+362), Itaú de Minas (+335) e Pratápolis (+58) estão entre as cinco cidades do Sul de Minas com mais registros. Lavras (+156) completa a lista de cidades com mais casos.