MINISTRO PAULO PIMENTA ANUNCIA O RETORNO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Programa vai ser relançado na segunda (20) com o nome Mais Saúde para o Brasil. Novo programa vai priorizar profissionais brasileiros e ampliar especializações

Ministro fez anúncio pelas redes sociais, na manhã deste sábado (18/3) (foto: Mauro Pimentel/AFP)

Ministro fez anúncio pelas redes sociais, na manhã deste sábado (18/3) (foto: Mauro Pimentel/AFP)

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, anunciou, neste sábado (18/3), o retorno do programa Mais Médicos. O objetivo é ampliar o número de profissionais da saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).
O lançamento está previsto para a próxima segunda-feira (20/3) e o programa passa a se chamar agora 'Mais Saúde para o Brasil'.

O programa foi criado no governo Dilma, em 2013, e ficou conhecido por contratar médicos estrangeiros, principalmente cubanos. Desta vez a prioridade será para profissionais brasileiros.
"Na próxima segunda ocorre o lançamento do programa, que além de ampliar o número de profissionais na saúde, vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil".

De acordo com o ministro, o novo programa vai ampliar o número de especializações, como cirurgião dentista, enfermeiros e assistentes sociais, nas equipes de saúde.