IGUATAMA ENTRA EM ALERTA VERMELHO CONTRA A DENGUE

Ilustração

Ilustração

Devido ao aumento do número de notificações de suspeitas de casos de Dengue e Chikungunya, Iguatama encontra-se na Fase 3 – Alerta Vermelho - do Plano Municipal de Contingência contra as Arboviroses. Nesta fase, as ações contra essas doenças são intensificadas para controle da proliferação do mosquito transmissor Aedes Aegypti.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no dia 15 de março, a cidade registrou 62 casos notificados de dengue e 33 de Chikungunya. A Secretaria de Saúde confirmou um caso de dengue e 8 de Chikungunya. Outros 47 seguem em investigação para dengue e outros 21, para Chikungunya.

Segundo o Executivo, o município tem atingido todas as metas previstas pelos Programas do Estado de Minas Gerais no Combate a Arboviroses. No 1º ciclo de 2023, atingiu 97,5% da meta prevista, tem o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti) com baixo risco e está preparado para cumprir as fases do Plano de Contingência, vem também notificando todos os casos que são suspeitos, o que eleva nossa incidência dos casos. No entanto, agora é necessário que toda a população se conscientize no combate ao mosquito e faça sua parte para que possamos sair dessa fase.

Não deixe água parada, converse com seus vizinhos, tampe suas caixas d"água, notifique o órgão responsável caso veja algo irregular e lembramos, a limpeza de lotes e residências particulares é de exclusiva e total responsabilidade do proprietário, por isso, contamos com a ajuda de todos. Juntos podemos combater a dengue.