PIUMHI: VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA SEGUE ATÉ O FINAL DESTE MÊS

Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Piumhi

Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Piumhi

Mais de 2880 pessoas já tomaram a vacina contra a Influenza no município, até o início deste mês, conforme informações da coordenadora do Centro de Vacinação "Raimundo Nonato Pinheiro", Uane Sayonara de Oliveira.

A imunização acontece de segunda a sexta-feira de 07h as 19h, na sala de vacinação, além dos plantões aos sábados de 07h as 13h. O endereço é rua Rafael Gonçalves Tomé, nº 132, (próximo à igreja do Rosário), centro.

A vacinação pode ser feita em crianças a partir de seis meses, idosos, gestantes e imunossuprimidos, puérperas, povos indígenas, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, profissionais da saúde e educação; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, além de trabalhadores de transportes coletivos e portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A campanha contra a Influenza que teve início em abril segue até o dia 31 de maio em todo país, protegendo também contra as cepas A, dos tipos H1N1 e H3N3, e B. A meta do governo municipal é vacinar 90% do público-alvo, que corresponde a 863.774 pessoas.


VACINA BIVALENTE

Vale lembrar que a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 também está disponível para o público acima de 18 anos, na sala de vacinação.

Para se imunizar, é necessário ter recebido, no mínimo, a última dose há quatro meses e ter tomado, pelo menos, duas doses das vacinas contra a Covid.