CONHEÇA A RAINHA DO RODEIO DE DIVINÓPOLIS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Rainha do Rodeio de Divinópolis é Silmara Lúcia Gonçalves, 29 anos, ela é natural de Divinópolis, Minas Gerais. A divinopolitana é filha de Sirlano Gonçalves Manso e Leideana Lucia de Andrade Gonçalves, ela tem um filho de 12 anos, o qual a nossa reportagem contou que é sua maior paixão.

A Rainha de 2023 falou que teve uma criação muito humilde e que os pais sempre ensinou a correr atrás do seus sonhos. Com apenas 9 anos, ela começou a trabalhar no lavanderia da mãe e sempre aguçou novos projetos. A jovem atualmente cursa Administração e pretende sempre buscar seu desenvolvimento.

Sirlana, contou a 104 FM, que sempre quis ser "Rainha do Rodeio" e sua primeira participação foi com 15 anos em 2010, com resultado não favorável, ela não desistiu do sonho. Após essa participação, ela descobriu a gravidez e esperou seu filho crescer para voltar a concorrer.

Com o sonho apenas adormecido, Manso, nos contou que todo ano assistia o concurso de sua casa. Já em 2018, ela tentou mais uma vez e não conseguiu. No ano de 2022, no 50 anos da DivinaExpô, ela chegou a fazer a inscrição, ao total foram 120 candidatas para o concurso, também não conseguindo realizar esse sonho.

No último dia 06 de maio, aconteceu no Parque DivinaExpô, a final do concurso "Rainha do Rodeio" e era o início do sonho da jovem Silmara Lúcia, eleita a vencedora do concurso. Com um total de 93 candidatas no início ano, a jovem, intensificou os treinos na academia, além, de treinar a passarela no quarto da casa da mãe.

Consagrada "Rainha do Rodeio" ela nos contou que tenho um vídeo do momento do resultado que mostra que ela desabou ao chão corando, não acreditando que o sonho virou realidade. Toda vez que ela entrava na passarela olhava para o céu e dizia: "Deus somente eu e o senhor sabe o tamanho do meu sonho.".

O processo tem 2 etapas, semifinal e a final. Além de toda semana ter reuniões, ensaios de passarela no qual as candidatas eram sempre avaliadas.

O maior rodeio de Minas Gerais, a Divinaexpô, em Divinópolis, acontece entre os dias 27 de maio à 4 de junho. Com 51 Anos de tradição, o maior rodeio completo do Brasil vem com tudo nesta edição cinquentenária para agitar todo o estado. Teremos campeonato de montarias em touros, rodeio cronometrado, montarias em cavalos e shows com os maiores artistas do Brasil.
A estrutura é montada pensando no conforto e comodidade dos visitantes, com amplos camarotes, arquibancadas com visão para provas e shows, praça de alimentação, concurso de gastronomia rural e muito mais.
As apresentações ficará por conta Zé Neto & Cristiano, Pedro Sampaio, Ícaro & Gilmar, Gustavo Mioto, Dennis, Murilo Huff, Jorge & Mateus, Ana Castela, Hugo & Guilherme, Clayton & Romário e Trio Parada Dura.