HOMEM É PICADO POR COBRA EM FAZENDA PRÓXIMA À BR-262 ENTRE CAMPOS ALTOS E CÓRREGO DANTA

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Um jovem, de 26 anos, foi socorrido pela Triunfo Concebra na manhã desta sexta-feira (19) após ser picado por uma cobra enquanto trabalhava em uma fazenda localizada às margens da BR-262, no município de Córrego Danta. A ocorrência foi registrada por volta das 09h27.

De acordo com a Triunfo Concebra, o jovem estava trabalhando na colheita de café quando foi picado pelo animal. Ele deslocou até o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) localizado no KM 579 da BR-262 e solicitou atendimento.

A equipe de plantão realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para a UPA de Araxá.

O rapaz não conseguiu fornecer informações precisas sobre a espécie da cobra responsável pelo ataque.

Ainda de acordo com levantamentos, no momento do primeiro atendimento, o homem apresentava visão turva. Posteriormente, começou a ocorrer sangramento pelo nariz e pela boca. No entanto, até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde da vítima.

Incidentes com cobras venenosas são uma preocupação em áreas rurais, especialmente nas regiões onde a presença desses animais é mais comum. É importante buscar ajuda médica imediata em caso de picadas, mesmo que a espécie da cobra não seja conhecida, para garantir um tratamento adequado e minimizar os riscos para a vítima.