TRÊS SÃO PRESOS POR AMEAÇA, RESISTÊNCIA E DESACATO DURANTE FESTA RELIGIOSA EM SÃO JOSÉ DA BARRA, MG

Para dispersar a aglomeração, segundo a PM, os policiais utilizaram spray de pimenta e disparos de munições de borracha.

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Três pessoas foram presas por ameaça, resistência e desacato durante um festa religiosa em São José da Barra (MG). Um deles chegou a levar um tiro de borracha.

Segundo a Polícia Militar, denúncias afirmaram que pessoas estariam ingerindo bebidas alcoólicas e ligaram o aparelho de som de um carro em volume muito alto.

Ainda conforme as denúncias, o carro estaria estacionado na praça e o som estava prejudicando o andamento da festa religiosa.

O dono do veículo foi abordado pela polícia, mas logo em seguida, ele voltou a aumentar o som e os policiais retornaram. Só que neste momento, diversas pessoas cercaram e passaram a hostilizar os policiais.

Conforme a PM, dois policiais foram hostilizados com palavras de baixo calão e algumas das pessoas arremessaram latas de cerveja contra a guarnição.

Para dispersar a aglomeração, segundo a PM, os policiais utilizaram spray de pimenta e disparos de munições de borracha. Um dos disparos atingiu a perna de um dos suspeitos.

A polícia prendeu o primeiro suspeito que teria feito ameaças contra o militar e após a chegada do reforço de outros militares de Alpinópolis, mais duas pessoas foram presas.

A Polícia Militar informou que abriu uma sindicância para apurar a conduta dos dois militares.