PREFEITURA E SENAC FIRMAM PARCERIA PARA CURSOS GRATUITOS EM PIUMHI

Cursos visam aprimorar habilidades e adquirir conhecimentos em áreas essenciais para o mercado de trabalho./ Foto: Divulgação.

Cursos visam aprimorar habilidades e adquirir conhecimentos em áreas essenciais para o mercado de trabalho./ Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Piumhi, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedese), oferecem cursos gratuitos de Recepção e Assistente Administrativo.

Segundo a prefeitura, os cursos terão início no dia 18 de setembro e se estenderão até 5 de dezembro, com as aulas ministradas no espaço do Instituto Perfil de Educação, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

De acordo com as informações da prefeitura, para participar do curso de Recepção é necessário ter no mínimo ensino fundamental II incompleto (estar cursando ou já ter concluído) e ser maior de 15 anos. Este curso capacita profissionais para elaborar, organizar e realizar procedimentos de recepção e atendimento ao cliente em empresas de diferentes segmentos, e os alunos aprenderão a prestar informações e orientações gerais, respeitando as normas internas da empresa, contribuindo para a satisfação do cliente.

Segundo a prefeitura, para o curso de Assistente Administrativo é necessário ter 14 anos ou mais, que aborda atividades de apoio administrativo que são relacionadas à gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e aspectos jurídicos de uma organização. Os alunos aprenderão a organizar e executar atividades de apoio aos processos da organização, além de elaborar e controlar documentos importantes.

Conforme informações da administração, as inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Padre Abel, nº 419, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. O interessado deve estar munidos do RG ou CNH, CPF, comprovante de residência atual na data de leitura e histórico escolar ou declaração de matrícula atual. Para menores de idade, é necessário ainda anexar os documentos de um responsável legal, incluindo RG e CPF.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato: (37) 3371-9239.

A prefeitura ressalta ainda que esta é uma oportunidade valiosa para aprimorar habilidades e adquirir conhecimentos em áreas essenciais para o mercado de trabalho.