HOMEM JOGA GASOLINA E ATEIA FOGO À EX E À AMIGA DELA, QUE ESTÁ EM ESTADO GRAVE
Uma jovem de 22 anos teve cerca de 80% do corpo queimado em um incêndio criminoso na madrugada deste sábado (16), no bairro Jardim Petrópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), um homem de 23 anos invadiu uma casa, jogou gasolina e ateou fogo na ex-companheira, de 19 anos, e na amiga dela, que foi quem ficou gravemente ferida e foi levada para o Hospital Regional. As duas estavam dormindo quando foram atacadas.
Uma funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) contou à reportagem de O Tempo Betim que a mulher teve os cabelos, a face e até os pés queimados e precisou ser entubada assim que deu entrada na unidade de saúde.
De acordo com o tenente Eder Domingos, do 66° Batalhão (BPM), a mais nova não se feriu "por sorte". "Ela ainda conseguiu puxar a amiga, que já estava em chamas, para outro cômodo e sair do imóvel com ela", afirma o militar. Já o suspeito teve queimaduras nas pernas (cerca de 30% do corpo) e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis sob escolta.
HISTÓRICO
Conforme informado pelo tenente, o ex-casal, que estaria separado há oito meses, tem histórico de violência doméstica. Nessa quarta-feira (13), inclusive, militares estiveram na casa da jovem para acompanhar a situação, em razão de uma queixa prestada por ela anteriormente. "A PM fez uma visita à residência, mas foi recebida justamente pela amiga, que também mora no imóvel, e informada que a mulher estava trabalhando", diz Domingos.
O tenente informou também que o suspeito e a ex-companheira mantêm contato após o fim do relacionamento porque têm um filho de 2 anos. A criança não estava na casa no momento do crime. A jovem contou à polícia que o ex teria tentado matá-la alegando que ela está envolvida com outro homem. O suspeito tem passagens policiais por roubo, porte de arma e tráfico de drogas.
O Corpo de Bombeiros também atuou na ocorrência. Segundo a corporação, apesar dos estragos causados pelo fogo no interior do imóvel, não houve danos estruturais. A mulher de 19 anos afirmou que perdeu praticamente tudo, restando apenas o fogão.