PROFESSOR MORRE EM ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO E CARRO COM COLEGAS DE TRABALHO E ESTUDANTES NO SUL DE MINAS
Um professor de sociologia de 31 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro Doblô e um caminhão nesta quarta-feira (27) na BR-494, perto de São Tiago (MG).
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, dentro do carro havia sete ocupantes. Eles eram professores e estudantes que retornavam para suas casas no distrito de Morro do Ferro, em Oliveira (MG), após as aulas.
De acordo com a PMR, o caminhão teria invadido a contramão em uma curva e batido na lateral do carro. A polícia informou que a pista estava molhada devido à chuva.
O professor Adriano Martins Siqueira, um dos passageiros da Doblô, morreu no local do acidente. A motorista de 53 anos e um estudante de 15 anos tiveram ferimentos graves. Outros dois adolescentes, ambos de 17 anos, e uma mulher de 45 anos ficaram levemente feridos.
Ainda de acordo com a PMR, uma adolescente de 15 anos não ficou ferida. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde de Oliveira, São Tiago e São João Del Rei.
Devido ao acidente, a pista precisou ficar parcialmente interditada. A perícia foi acionada e a funerária encaminhou o corpo do professor para o IML de São João Del Rei.
A PMR informou que os veículos estavam licenciados e foram liberados para responsáveis. O condutor do caminhão fez o teste do bafômetro, que não constatou a presença de álcool no organismo. Ele não ficou ferido.
O professor Adriano Martins Siqueira dava aula na Escola Estadual Afonso Pena Jr, em São Tiago. Por meio de nota, a escola se despediu o professor, se solidarizou com as vítimas do acidente e cancelou as aulas desta quinta-feira.
"Sabemos que todos nós temos sempre algo a ensinar e a aprender, mas algumas pessoas nasceram para deixar uma marca forte nos outros, vieram ao mundo com o dom de, através da sua perspicácia, transmitir pensamentos e ensinamentos que jamais podem ser esquecidos. Adriano foi definitivamente uma dessas pessoas, e, agora que sua vida chegou ao fim, não há como não sentir um vazio, uma dor inexplicável. Que perda terrível para todos nós!"
Adriano será sepultado nesta quinta-feira (28), às 15h, no Cemitério Paroquial de São Tiago.