FILHO INVADE JÚRI E ATIRA CONTRA RÉU ACUSADO DE MATAR SEU PAI EM 2012

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Um homem foi preso em flagrante após atirar várias vezes contra o réu durante um júri no município de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (29).

O que aconteceu

O suspeito entrou no local armado e disparou contra Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura. A vítima estava sendo julgada na Vara Única da Comarca de São José do Belmonte, pelo homicídio do pai do atirador, segundo informações do TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco).

Testemunhas, jurados, advogados e o juiz também estavam no fórum. Além do réu, ninguém ficou ferido.

O suspeito dos disparos tentou fugir, mas foi preso, informou a Polícia Militar de Pernambuco. Ele foi levado para a delegacia do município e foi autuado em flagrante.

O atirador foi identificado pelo TJPE como Cristiano Alves Terto. Com ele, a polícia também apreendeu um revólver.

A vítima, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, foi inicialmente encaminhado para o Hospital de São José de Belmonte. Depois, foi transferido para o Hospital de Serra Talhada, onde se encontra sob cuidados médicos. O UOL não conseguiu informações sobre o seu estado de saúde.

Pai do atirador foi morto em 2012

O assassinato do pai do atirador, Francisco Alves Terto, ocorreu em 2012. Consta no processo que ele faleceu no dia 23 de outubro de 2012 em decorrência dos ferimentos causados por disparo de arma de fogo.

Ele foi baleado no dia 5 de outubro daquele ano. Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura teria ido, em estado de embriaguez, ao sítio da vítima, local do crime, supostamente para questioná-lo sobre um burro que teria fugido de sua propriedade.

Após obter a resposta negativa da vítima, o denunciado se irritou e atirou em direção ao homem. Um dos disparos atingiu Francisco Alves Terto no abdômen.

Em seguida, o denunciado fugiu, enquanto a vítima foi socorrida por sua companheira e outros parentes, e encaminhada ao hospital local. Ele morreu após 18 dias internado.