ELETRICISTA MORRE APÓS TOMAR CHOQUE DURANTE MANUTENÇÃO EM POSTE EM CANDEIAS, MG

Dayvid Mendonça Castro, de 33 anos, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. Ele foi velado em Campo Belo, onde morava com a fam√≠lia.

Dayvid Mendonça Castro ¬- Foto: Reprodução/Facebook

Dayvid Mendonça Castro ÔŅĹ- Foto: Reprodução/Facebook

Um eletricista morreu após tomar choque ao fazer uma manutenção de poste no Centro de Candeias, na noite de s√°bado (2).

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urg√™ncia (Samu), Dayvid Mendonça Castro, de 33 anos, foi encontrado preso à fiação elétrica inconsciente e em parada cardiorrespiratória.

Após ser retirado por colegas de trabalho, o Samu iniciou as manobras de ressuscitação. O eletricista chegou a ser levado para Sala Vermelha do Hospital Carlos Chagas, em Candeias, mas não resistiu.

Dayvid foi velado e ser√° sepultado neste domingo (3) em Campo Belo, onde morava com família. Ele trabalhava como instalador e reparador de rede elétrica na Telemont Engenharia de Comunicações, empresa terceirizada da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Veja a nota da Cemig

"A Cemig informa a ocorr√™ncia de grave acidente envolvendo Dayvid Mendonça Castro, instalador e reparador de rede elétrica da Telemont Engenharia de Telecomunicações, empresa parceira da Cemig.

Neste s√°bado (2), Dayvid estava em serviço no município de Candeias, quando sofreu um choque elétrico na rede, por volta das 18h30. Ele foi socorrido por um colega de trabalho, atendido pelo SAMU no local do acidente, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital. O colaborador tinha 33 anos.

Expressamos nossas mais sinceras condol√™ncias aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Dayvid. A investigação do acidente foi iniciada de imediato".