POLÍCIA PRENDE AUTOR DE AMEAÇAS CONTRA PREFEITO DE FORMIGA

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) efetuou nesta quinta-feira (04) a prisão do homem de 47 anos que gravou um vídeo ameaçando o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela. A assessoria da Polícia Militar informou no início da noite que o homem estava escondido em um motel na cidade.

Além das ameaças ao prefeito, em um dos vídeos repassados à PM, o homem afirma que teria "quebrado" "cinco cachorros lá perto do Campo do Formiga e o resto na Rodoviária hoje cedo". Diante da suspeita de maus-tratos a animais e ameaça, os militares iniciaram diligências em busca do suposto agressor. Após ser localizado, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o delegado regional, Danilo César, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por se tratar de crime de menor potencial ofensivo (ameaça), e foi liberado. O celular dele ficou retido para investigações.

APAF

O vídeo viralizou na última quarta-feira (3) e causou indignação entre os protetores de animais nas redes sociais. A presidente da Associação Protetora dos Animais de Formiga – APAF, Márcia Alves, disse ao TRIBUNA que não registrou nenhuma agressão a cães conforme narrado pelo suposto agressor no vídeo. "Até o momento, não registramos nenhuma agressão nesse sentido, mas caso ele realmente tenha feito isso, provavelmente os cães agredidos podem estar escondidos por medo e devem aparecer nas próximas horas e dias", comentou Márcia.