CELULAR É ENCONTRADO DENTRO DA BOCA DE SAPO EM PRESÍDIO EM MINAS GERAIS

Anfíbio teve a boca amarrada e foi arremessado dentro da unidade prisional, nesta terça-feira

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A criatividade no mundo do crime parece não ter limites. Em Minas Gerais, para burlar a segurança de um presídio, e colocar um celular dentro da unidade prisional, bandidos utilizaram um sapo. O anfíbio foi morto, teve o aparelho telefônico inserido no corpo e depois a boca amarrada.

O animal, então, foi arremessado no telhado da cadeia. Só que policiais penais flagraram a ação e apreenderam o sapo. O caso aconteceu nesta terça-feira (21) no Presídio de Montes Claros I, no Norte do Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os agentes ouviram o barulho de algo batendo na muralha da unidade prisional. Desconfiados, abriram o animal e encontraram o objeto. "Os procedimentos de ronda, que são realizados de forma contínua, permitiram a apreensão do ilícito", afirma o diretor regional da 11ª Região Integrada de Segurança Pública, Antônio José Costa.

"Trabalhamos diariamente para coibir a entrada desses objetos em nossas unidades. Temos equipes preparadas para atuar e impedir cada vez mais a presença de materiais proibidos", concluiu. A Sejusp informou que entregou o celular para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Além disso, um procedimento interno para apurar as circunstâncias da ocorrência foi aberto pela direção da unidade prisional. O autor do arremesso do sapo não foi identificado e detido.