CRIMINOSOS ENVIAM SMS SOBRE PIX AGENDADO PARA NÚMEROS DE BAMBUÍ

Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

A TV Bambuí foi procurada por diversas pessoas, na noite desta quarta-feira (22), informando sobre um novo golpe praticado por criminosos virtuais.

Por meio de uma mensagem de texto, SMS, enviado pelo número +5511989225975, os criminosos tentam enganar as vítimas alegando haver um PIX AGENDADO no valor de R$892,18 pela Caixa Econômica Federal.

Além disso, os criminosos disponibilizam um link encurtado que redireciona as vítimas para uma página clone do aplicativo da Caixa. Por meio desse "clone", os criminosos conseguem obter as informações bancárias das vítimas.

A TV Bambuí, utilizando um emulador de Android, obteve acesso a página falsa. Ao acessar o link encurtado, as vítimas são encaminhadas para um domínio falso "agenciavisa.com". Cada acesso gera um token diferente, para facilitar a identificação pelo criminoso.

Mesmo utilizando um número de CPF e senha falso, a página clonada prossegue com o acesso. A partir do momento em que a vítima digita o usuário e senha, o criminoso obtém acesso a conta bancária da vítima.

NUNCA acesse links encaminhados por números desconhecidos. Caso você tenha passado alguma informação, entre em contato com sua instituição bancária e solicite o bloqueio imediato.