POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE RESGATA CADELA VÍTIMA DE MAUS-TRATOS EM FORMIGA

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

No dia 4 de março de 2024, o Policiamento de Meio Ambiente da Polícia Militar de Minas Gerais recebeu diversas denúncias alarmantes sobre a situação de maus-tratos infligidos a uma cadela em uma residência localizada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Formiga/MG. Em resposta a esses relatos preocupantes, os militares da Sétima Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, através do Segundo Pelotão com sede na cidade de Formiga/MG, realizaram uma diligência no local indicado nas denúncias.

Ao chegarem na residência em questão, os agentes foram recebidos pelo suspeito, um homem de 42 anos. Após ser informado sobre as denúncias, o indivíduo permitiu a entrada dos policiais em sua propriedade. No quintal da residência, os policiais constataram uma cena chocante: uma cadela de pequeno porte em estado de extrema magreza e com ferimentos visíveis em seu corpo, indicando negligência e maus-tratos por parte de seu tutor.

Além do caso da cadela, os militares também descobriram que o suspeito mantinha uma maritaca-maracanã em cativeiro, o que configura uma prática ilegal.

Diante das evidências encontradas, o responsável pelos animais foi autuado administrativamente e preso em flagrante delito, sendo devidamente informado de seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Formiga/MG para prestar esclarecimentos sobre os crimes ambientais cometidos.

A cadela, por sua vez, foi resgatada pelas médicas-veterinárias do CODEVIDA, que confirmaram os maus-tratos sofridos pelo animal. A maritaca-maracanã foi apreendida e encaminhada ao CVAGA/UNIFOR-MG para os devidos cuidados e avaliações.

A Polícia Militar de Minas Gerais ressalta a importância do apoio da população na identificação e denúncia de crimes ambientais nos municípios da região. Qualquer informação relevante pode ser repassada para o 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, através do telefone (37) 3322-1454, contribuindo assim para a proteção e preservação da fauna e flora local.