MORTE DE BEBÊ COM SUSPEITA DE DENGUE É INVESTIGADA EM FORMIGA

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

A cidade de Formiga está em alerta, sendo que três óbitos estão sendo investigados por suspeita de Dengue. Entre as vítimas está um bebê de apenas 6 meses, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (11).

A prefeitura de Formiga emitiu uma nota oficial confirmando os casos e ressaltando que até o momento não há nenhum óbito confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde. No entanto, a morte do bebê e as demais estão sendo minuciosamente investigadas pelas autoridades.

Os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais são alarmantes: foram registradas 60 mortes pela doença em todo o estado. Além disso, outros 302 óbitos estão em fase de investigação, demonstrando a gravidade da situação e a necessidade de medidas urgentes para conter a propagação da Dengue.

A população de Formiga está sendo orientada a redobrar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Medidas simples, como eliminar recipientes que possam acumular água parada e manter caixas d'água e piscinas devidamente vedadas, podem ajudar a prevenir novos casos.

A morte do bebê com suspeita de Dengue serve como um alerta para toda a comunidade, reforçando a importância da prevenção e do combate efetivo ao mosquito vetor. A prefeitura e os órgãos de saúde locais estão empenhados em adotar medidas preventivas e de controle para evitar novas tragédias e proteger a saúde da população.