SAIBA O QUE ABRE E O QUE FECHA NO FERIADO DA SEXTA-FEIRA SANTA

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na Semana Santa, os cristãos relembram os últimos dias da vida de Jesus Cristo na Terra. A Última Ceia, celebrada na quinta-feira, assim como o Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa não são considerados feriados nacionais, apenas a Sexta-Feira da Paixão, quando os cristãos revivem a morte do líder religioso.

Além da presença nos ritos religiosos, fiéis costumam fazer penitências, como o jejum de carne vermelha. Neste dia, a não efetivação de transações comerciais faz parte dos costumes de muitos católicos. Assim, o comércio costuma paralisar as atividades na Sexta-Feira da Paixão, bem como a maioria dos serviços altera os horários de atendimento ou não funciona. Confira o que abre e o que fecha a partir desta sexta até o domingo da Páscoa.

PREFEITURA

O feriado prolongado de Páscoa vai alterar o funcionamento de órgãos públicos e privados em Piumhi. A Prefeitura de Piumhi informou que nesta sexta-feira (29) não haverá expediente. O atendimento da Administração Municipal retorna na segunda-feira (01).

SUPERMERCADOS

As lojas vão funcionar normalmente, sem nenhuma mudança nos horários.

FÓRUM

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) também expediu um comunicado sobre o expediente forense, na 1ª e na 2ª Instância, ou seja, o funcionamento está suspenso de 28 à 31 de abril devido ao feriado prolongado de Páscoa.

Nesses dias, serão realizados plantões para apreciação e processamento das medidas urgentes.

BANCOS

As agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira (29), segundo a Federação Brasileira de Bancos.

Contudo, os consumidores poderão utilizar os caixas eletrônicos das unidades para realizar operações simples, como saques e transferências.

COLETA DE LIXO

Haverá coleta de lixo nesta quinta-feira (28) e na sexta-feira (29).